Açoriano Oriental
Berta Cabral diz que Passos Coelho precisa de Executivo "que lhe dê outra segurança"
A líder do PSD/Açores, Berta Cabral, afirmou hoje que o primeiro-ministro português "não pode ser o bombeiro de serviço", alegando que Pedro Passos Coelho precisa de um Executivo que lhe dê outra segurança política.
Berta Cabral diz que Passos Coelho precisa de Executivo "que lhe dê outra segurança"

Autor: lusa/AO Online

 

“Eu acho que o primeiro-ministro é uma pessoa muito experiente politicamente, mas ele não pode ser o bombeiro de serviço e é o que tem sido. Penso que precisa de ter um Governo que lhe dê outra segurança política”, afirmou Berta Cabral aos jornalistas à margem de uma ação de rua em Santa Maria, no âmbito da campanha para as eleições regionais de 14 de outubro.

A líder do PSD/Açores e candidata à presidência do Governo Regional considerou que um primeiro-ministro “não pode ser o principal político do Governo, tem de haver outras pessoas a fazer esse papel” e a fazer “a triagem dos aspetos políticos, o que não tem sido feito até agora”.

Questionada sobre a necessidade de ocorrer uma remodelação no Governo da República, Berta Cabral apenas afirmou que não lhe cabe pronunciar-se sobre isso.

A dirigente social-democrata reafirmou ser completamente diferente de Pedro Passos Coelho em termos de personalidade, passado e sensibilidade social.

“Não tenho vergonha de o dizer. É a minha maneira de ser. É a minha personalidade, a minha postura e o meu passado”, disse, acrescentando que Passos Coelho “sabe desde a primeira hora que em primeiro lugar está os Açores, em segundo lugar está os Açores, em terceiro lugar está os Açores e só depois, muito depois, virão as lealdades partidárias”.

“Ele faz o mesmo e eu compreendo isso. Em primeiro lugar está o país e só depois está o Partido Social-Democrata”, sustentou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados