Berta Cabral defende maior especialização na oferta das escolas profissionais


 

Lusa/AO online   Regional   30 de Nov de 2011, 17:22

A presidente do PSD/Açores defendeu uma maior especialização na oferta formativa nas escolas profissionais, para evitar uma grande proliferação e repetição de cursos em vários estabelecimentos, destacando a valorização deste ensino e dos seus alunos.
“Verifica-se uma grande proliferação dos mesmos cursos em várias escolas. Deveria haver uma maior coordenação para que as escolas se especializassem mais do ponto de vista pedagógico”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas.

A líder regional do PSD falava após uma visita à Escola Profissional EPROSEC, do Sindicato de Escritório e Comércio da Região, na cidade de Ponta Delgada, que tem cerca de 380 alunos, onde se reuniu com os seus responsáveis.

Para a presidente do PSD/Açores, “é importante prestigiar o ensino profissional”, através da “qualidade, empregabilidade e produtividade” dos diplomados das escolas profissionais.

“Acho que é preciso focar a atenção das entidades coordenadoras do ensino profissional para essa questão. É preciso criar condições para que os alunos saiam com grande qualidade e reconhecida”, frisou, destacando “o papel importante” do ensino profissional.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.