Açoriano Oriental
Eleições regionais
Berta Cabral defende "compasso de espera" na revisão da Lei de Finanças Regionais
A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, afirmou esta segunda-feira que, dada a "conjuntura difícil" atual, é preferível fazer "um compasso de espera" na revisão da Lei de Finanças Regionais.
Berta Cabral defende "compasso de espera" na revisão da Lei de Finanças Regionais

Autor: Lusa/AO online

“O PSD está sempre disponível para defender qualquer posição que seja boa para os Açores, que defenda os Açores e os açorianos”, frisou Berta Cabral, em declarações à Lusa, numa reação ao apelo lançado esta manhã pela CDU para uma união de esforços dos partidos para evitar a abertura do processo de revisão da Lei de Finanças Regionais.

“Numa altura de conjuntura difícil como esta que atravessamos, compreendemos que é melhor fazer um compasso de espera”, salientou a candidata e líder regional social-democrata, acrescentando que, “se houver esse entendimento, da parte do PSD podem sempre contar com a defesa intransigente daquilo que é o melhor para os Açores”.

Berta Cabral falava à entrada de um almoço com representantes do núcleo empresarial da ilha Graciosa, a quem apresentou o modelo de transporte que defende para o arquipélago, assim como as suas propostas em áreas como o emprego e a produção agrícola.

A candidata social-democrata recordou que a designação de 'região económica', que é um dos temas centrais das suas propostas eleitorais, surgiu na Graciosa, sendo também nesta ilha que será apresentada pela primeira vez a plataforma informática que está a ser desenvolvida por técnicos voluntários e que servirá de suporte à implementação da região económica.

“Para haver circulação e venda de mercadorias é preciso tomar conhecimento do que existe, de forma complementar e planeada. Não queremos todas as ilhas a produzir a mesma coisa, precisamos que as ilhas tenham produções complementares, devidamente articuladas e planeadas para que não haja umas produções e falta de outras”, defendeu Berta Cabral.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados