Açoriano Oriental
Autárquicas
Berta Cabral admite derrota do PSD
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, admitiu este domingo que os sociais-democratas não atingiram os objectivos que tinham traçado para as eleições autárquicas, mas desvalorizou os resultados regionais em detrimento da vitória conquistada em Ponta Delgada.
Berta Cabral admite derrota do PSD

Autor: Lusa/AO Online

“Como líder do PSD/Açores, reconheço que não atingimos o nosso objectivo, que era conquistar a maioria das câmaras e das juntas de freguesia”, afirmou Berta Cabral, na única frase em que se referiu aos resultados regionais do partido.

Nestas eleições autárquicas, o PSD conquistou apenas sete municípios, contra 12 do PS, que ganhou cinco câmaras aos social-democratas e apenas perderam uma.

Questionada pelos jornalistas sobre os motivos da derrota do PSD nos Açores, Berta Cabral considerou ser “prematuro” fazer essa análise, salientando apenas a “tendência nacional” que se registou para a queda do PSD.

De qualquer forma, frisou que “o povo é soberano e o PSD aceita a votação”.

Entre os resultados a nível regional, a líder do PSD/Açores apenas destacou o resultado em Vila do Porto, a única autarquia que os social-democratas conquistaram aos socialistas.

A maior parte do seu discurso foi para salientar a “vitória muito expressiva” que conquistou em Ponta Delgada, onde vai cumprir o terceiro mandato à frente da autarquia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados