Açoriano Oriental
Berlusconi garante voto de confiança no parlamento
O chefe do Governo italiano, Silvio Berlusconi, obteve hoje a confiança dos deputados durante um voto destinado a corrigir o desfecho de uma votação na terça-feira, quando o Executivo ficou em minoria durante a adoção formal do balanço do Estado
Berlusconi garante voto de confiança no parlamento

Autor: Lusa/AO online

«Il Cavaliere», de 75 anos, garantiu uma maioria de 316 votos, mais sete que os necessários para a aprovação da moção de confiança, com o voto negativo de 301 deputados.

O escrutínio parlamentar confirmou Berlusconi nas funções, numa altura em que o primeiro-ministro se apresentava debilitado politicamente devido aos processos judiciais, escândalos sexuais, a crise do euro e as divergências na coligação de centro-direita.

Berlusconi optou por avançar com uma moção de confiança para provar a coesão da maioria, após ter conhecido uma derrota parlamentar na terça-feira durante a votação do primeiro artigo de um texto legislativo sobre o balanço do Estado italiano em 2010, e cuja adoção é normalmente uma formalidade.

Os próximos orçamentos e as medidas anunciadas em meados de outubro por Berlusconi para relançar a economia não podem ser adotadas sem a aprovação deste texto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados