Açoriano Oriental
Berlusconi considera "grotesca e ridícula" alegada investigação devido a pressões sobre televisão
O primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, classificou hoje como "grotesca e ridícula" uma alegada investigação aberta contra si por possíveis pressões para acabar com um programa na televisão pública RAI muito crítico para o Governo.

Autor: Lusa / AO online

"Eu ocupo-me de coisas sérias, não de coisas ridículas e, inclusive, grotescas", afirmou hoje Berlusconi, em declarações ao canal de televisão Rete Quattro, propriedade do seu grupo audiovisual, Mediaset.

O primeiro ministro comentava assim uma notícia avançada na sexta feira pelo diário "Il Fatto Quotidiano", que divulgou uma investigação por parte da Procuradoria de Trani, não confirmada ainda pelas autoridades judiciais, onde também estariam envolvidos o diretor de informação da RAI e o responsável pala Autoridade das comunicações.

A abertura da investigação surge, acrescenta o jornal, com base em escutas telefónicas realizadas por outra investigação, na qual Berlusconi falava de "Annozero", um programa de debate emitido pela RAI2 onde se produzem comentários muito críticos sobre o chefe do Executivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados