Açoriano Oriental
Vaticano
Bento XVI encontra-se com Zapatero
O papa Bento XVI vai reunir-se com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, a 7 de Novembro no aeroporto de Barcelona, no final de uma visita de dois dias, anunciou esta sexta-feira o Vaticano.

Autor: Lusa/AO online
A visita do papa a Santiago de Compostela, pelo ano do Jacobeu, e a Barcelona, para a consagração da Sagrada Família, a catedral inacabada de Gaudi, é uma “visita muito pastoral” que “não tem carácter político oficial”, explicou à imprensa o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

A próxima viagem de Bento XVI a Espanha, em Agosto de 2011 para as Jornadas Mundiais da Juventude de Madrid, “terá um esquema mais clássico, com uma visita às autoridades” mais formal, como é habitual nas visitas ao estrangeiro do chefe da Igreja católica, acrescentou.

Zapatero foi recebido em audiência pelo papa no Vaticano a 10 de Junho, antes da entrada em vigor em Espanha, a 5 de Julho, da lei de despenalização do aborto, que valeu ao primeiro-ministro espanhol duras críticas da academia pontifícia para a vida (uma instituição da Igreja).

Questionado sobre o custo desta viagem, o porta-voz afirmou que ela “não é dispendiosa” dado que não vão ser construídas tribunas em nenhuma das duas cidades.

Segundo as autoridades municipais de Barcelona, a viagem vai custar cerca de 700 mil euros e gerar 30 milhões de receitas graças ao afluxo de visitantes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados