Açoriano Oriental
Religião
Bento XVI designa 24 novos cardeais e convoca Consistório
O papa Bento XVI anunciou esta quarta-feira a convocação de um Consistório para a nomeação de 24 novos cardeais, 20 dos quais com direito a voto numa eventual eleição de um novo papa.
Bento XVI designa 24 novos cardeais e convoca Consistório

Autor: Lusa/AO online
“Anuncio com alegria que no próximo dia 20 de Novembro realizarei um Consistório, onde nomearei novos membros do colégio cardinalício”, declarou Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano, acrescentando que a lista dos novos cardeais eleitores reflecte a “universalidade da Igreja”.

Os 24 novos cardeais foram hoje designados pelo papa e receberão o título no Consistório de 20 de Novembro, que é o terceiro do pontificado de Bento XVI e terá como principal objectivo repor o número de elementos do colégio cardinalício, onde vários lugares se encontram vagos por limite de idade.

Dos 24 novos cardeais designados pelo papa, quatro têm mais de 80 anos e foram escolhidos por mérito e pela sua dedicação ao serviço da Igreja Católica.

Entre as nomeações estão 10 italianos, quatro africanos, dois alemães, dois norte-americanos, um espanhol e um brasileiro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados