Religião

Bento XVI designa 24 novos cardeais e convoca Consistório

Bento XVI designa 24 novos cardeais e convoca Consistório

 

Lusa/AO online   Internacional   20 de Out de 2010, 18:23

O papa Bento XVI anunciou esta quarta-feira a convocação de um Consistório para a nomeação de 24 novos cardeais, 20 dos quais com direito a voto numa eventual eleição de um novo papa.
“Anuncio com alegria que no próximo dia 20 de Novembro realizarei um Consistório, onde nomearei novos membros do colégio cardinalício”, declarou Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano, acrescentando que a lista dos novos cardeais eleitores reflecte a “universalidade da Igreja”.

Os 24 novos cardeais foram hoje designados pelo papa e receberão o título no Consistório de 20 de Novembro, que é o terceiro do pontificado de Bento XVI e terá como principal objectivo repor o número de elementos do colégio cardinalício, onde vários lugares se encontram vagos por limite de idade.

Dos 24 novos cardeais designados pelo papa, quatro têm mais de 80 anos e foram escolhidos por mérito e pela sua dedicação ao serviço da Igreja Católica.

Entre as nomeações estão 10 italianos, quatro africanos, dois alemães, dois norte-americanos, um espanhol e um brasileiro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.