Açoriano Oriental
Futsal - Taça UEFA
Benfica vence Interviú e conquista primeiro título europeu
O Benfica conquistou hoje o primeiro título europeu de Futsal, depois de vencer na final da Taça UEFA os espanhóis do Interviú Madrid, por 3-2, após prolongamento
Benfica vence Interviú e conquista primeiro título europeu

Autor: Lusa/AO online

A equipa portuguesa, que actuou no Pavilhão Atlântico, frente a 10.000 espectadores, vingou a derrota sofrida na final de 2004, em que o Interviú Madrid se superiorizou ao Benfica no conjunto de dois encontros.

O golo que deu a vitória foi obtido por Davi, aos 2 minutos do prolongamento, limitando-se depois o Benfica a defender a preciosa vantagem durante oito minutos de grande intensidade e emoção.

Com Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Eusébio na tribuna presidencial, entre outros convidados, o Benfica viu-se em desvantagem aos 8 minutos (Marquinhos aproveitou perda de bola no meio campo), mas igualou numa insistência de Joel Queirós, aos 12 minutos.

O Benfica começou melhor o período complementar, com o 2-1 apontado por Arnaldo, depois de trabalho de César Paulo.

O Interviú Madrid voltou a imprimir um ritmo forte e, aos 25 minutos, restabeleceu a igualdade, com Betão a emendar com êxito.

Mas foi Joel Queirós que, aos 27 minutos, teve a oportunidade de desfazer o 2-2, não conseguindo aproveitar a defesa incompleta de Luís Amado.

No minuto seguinte, Bebé foi obrigado a enviar a bola para a área, Luís Amado voltou a não segurar a bola e Joel Queirós rematou, desta vez contra o corpo do guarda-redes espanhol.

Os “encarnados” galvanizaram-se e, a 9 minutos do final, Arnaldo, numa iniciativa individual, rematou à trave, de ângulo difícil.

Aos 25, César Paulo voltou a levar a bola a embater na trave, depois de um “chapéu” ao guarda-redes dos espanhóis.

O Benfica revelava-se mais acutilante, mas foi o Interviú que, nos últimos segundos, obrigou Bebé a duas defesas de recurso.

No prolongamento, a equipa de André Lima voltou a entrar bem e Davi, depois de interceptar a bola num passe para o centro do campo, fez 3-2, quando estavam decorridos apenas 2 minutos.

César Paulo, num rápido contra ataque, rematou ao poste, já o ambiente do Pavilhão Atlântico estava ao rubro.

Com o espanhol Neto como guarda-redes avançado, o Interviú Madrid instalou-se no meio campo do Benfica, procurando ultrapassar a barreira “encarnada” sem sucesso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados