Benfica vence Fonte Bastardo por 3-1

Benfica vence Fonte Bastardo por 3-1

 

Lusa/Açoriano Oriental   Voleibol   7 de Mar de 2015, 17:11

O Benfica apurou-se este sábado para a final da Taça de Portugal de voleibol ao vencer o Fonte Bastardo por 3-1 no primeiro jogo das meias-finais, disputado em Santo Tirso.

 

Os benfiquistas estiveram a vencer por 2-0, com parciais de 25-18 e 25-21, mas no terceiro 'set' (25-27) permitiram que os açorianos mesmo na reta final 'atirassem' a decisão para um quarto período que acabaria com um esclarecedor 25-19.

Naquela que era uma verdadeira final, por estarem frente a frente o campeão nacional em título, o Benfica, e o atual líder invicto do campeonato e finalista vencido da Taça em 2014, o Fonte Bastardo, foi evidente o equilíbrio.

Ambas as equipas vinham de vitórias (3-0) convincentes nos quartos de final - os lisboetas 'arrumaram' o Vitória de Guimarães, enquanto os açorianos 'quebraram' a resistência do Famalicense, clube de divisão inferior -, mas neste jogo foi preciso ir ao quarto 'set' para decidir a contenda.

Com Hugo Gaspar a destacar-se no Benfica como melhor pontuador com 18 pontos, os benfiquistas começaram a destacar-se logo no primeiro 'set' (tempos técnicos 8-6 e 16-12) pelo bloco muito forte e seguro.

No segundo 'set' (8-6 e 16-15), o Fonte Bastardo melhorou no ataque mas acabou por 'oferecer' serviços ao adversário, comprometendo o resto da partida que fica marcada pela lesão, no final do segundo parcial, do benfiquista Raphael Vinhedo.

No terceiro 'set', talvez fruto desse contratempo, o contra-ataque do Benfica, até aí muito eficaz, esmoreceu e, apesar da vantagem nos tempos técnicos (8-5 e 16-10), o Fonte Bastardo, cujo melhor pontuador foi João José com 14 pontos, conseguiu desconcentrar a equipa de José Jardim, passando mesmo de um 23-18, a favor dos 'encarnados' para um 25-27 para o grupo dos Açores.

Mas com tempos técnicos de 8-5 e 16-11, no quarto e último 'set', o Benfica, atua líder do 'ranking' de conquistas da Taça de Portugal em voleibol com 14 troféus, acabou por fechar o jogo, ficando apurado para a final que se realiza no domingo contra o vencedor do jogo entre o Madalena e o Sporting de Espinho.

Jogo no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.