Liga dos Campeões

Benfica recebe Schalke 04 e só a vitória interessa

Benfica recebe Schalke 04 e só a vitória interessa

 

Lusa/AO online   Futebol   7 de Dez de 2010, 10:03

O Benfica procura esta terça-feira a vitória sobre o Schalke 04, único resultado que lhe permite não depender de outros para terminar em terceiro no Grupo B da Liga dos Campeões de futebol e garantir a repescagem para a Liga Europa.
Terceiro classificado, com seis pontos, o Benfica até pode empatar ou perder na Luz com a equipa alemã, líder do grupo, desde que os israelitas do Hapoel de Telavive, que seguem no último lugar, com apenas quatro pontos, não vençam em França no terreno do Lyon.

Na despedida desta edição da Liga dos Campeões, o Benfica, que venceu o Olhanense em casa (2-0) na sexta-feira, terá pela frente um adversário moralizado pela vitória frente ao Bayern de Munique (2-0), campeão alemão em título.

Apesar de liderar a ‘poule’ com 10 pontos, mais um do que o Lyon, o Schalke 04 não tem qualquer triunfo em terreno alheio, enquanto o Benfica ainda não consentiu a derrota em casa.

Os ‘encarnados’ procuram assim manter a tendência recente de vencer equipas alemãs no Estádio da Luz. As últimas três recepções a emblemas germânicos foram coroadas de êxito: com Kaiserslautern (2-1 em 1998/99), Nuremberga (1-0 em 2007/08) e Hertha de Berlim (4-0 em 2009/10).

O encontro no Estádio da Luz está marcado para as 19:45 e será arbitrado pelo inglês Howard Webb.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.