Açoriano Oriental
Liga dos Campeões
Benfica procura segunda vitória em casa do líder Lyon
O Benfica tenta esta quarta-feira conquistar a segunda vitória na presente edição da Liga dos Campeões em futebol na visita ao líder do Grupo B, o Olympique Lyon, em jogo da terceira ronda.
Benfica procura segunda vitória em casa do líder Lyon

Autor: Lusa/AO online
Ao mesmo tempo, o Schalke04, que derrotou os “encarnados” na última jornada, recebe o israelita Happoel Telavive, “lanterna vermelha” da “poule”.

Benfica e Lyon nunca se defrontaram em provas europeias, mas a equipa gaulesa já encontrou FC Porto, Sporting e Farense, apenas conseguindo vencer a equipa algarvia, num total de nove jogos diante de equipas lusas.

As “águias” venceram na sua última visita a França, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa: 2-1, diante do futuro campeão francês, Olympique Marselha, após um empate caseiro (1-1), na Luz.

Em 18 encontros com adversários franceses, o Benfica ganhou oito partidas, empatou cinco e perdeu outras cinco. Nas deslocações a França, a equipa lisboeta ganhou quatro jogos e perdeu outros tantos.

O técnico Jorge Jesus já considerou “normal” uma vitória “encarnada” frente ao Lyon, que relançara as possibilidades de qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

A visita do Benfica ao Estádio Gerland, esta quarta-feira, começa às 18:45 (SportTV1), sob arbitragem do espanhol Alberto Undiano Mallenco.

Na véspera, o Sporting de Braga conseguiu a sua primeira vitória no Grupo H da “liga milionária”, graças a golos do brasileiro Lima, aos 35 minutos, e de Matheus, aos 90, diante do Partizan Belgrado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados