Açoriano Oriental
Liga Zon Sagres
Benfica inicia época com um desaire caseiro

O Benfica iniciou a defesa do título nacional de futebol com uma surpreendente derrota caseira frente à Académica, por 2-1, devido a um grande golo do brasileiro Laionel, nos instantes finais do encontro

Benfica inicia época com um desaire caseiro

Autor: Lusa/Aonline
Na Luz, o avançado dos estudantes, que jogaram desde o inicio da segunda parte com menos um elemento, devido à expulsão de Addy, gelou os encarnados com um remate do meio da rua, já aos 93 minutos.
Antes, Miguel Fidalgo tinha dado vantagem à Académica na primeira parte, aos 26 minutos, mas Jara repôs a igualdade.
Perante 48 905 espectadores, o Benfica realizou uma primeira parte bastante desinspirada, com muitos passes falhados e demasiados “mergulhos” em lances divididos.
Um remate ao lado de Saviola, aos cinco minutos, foi o único que levou algum perigo à baliza do francês Peiser, muito também por culpa de uma Académica bem organizada, principalmente no sector defensivo.
O ganês Addy, jogador emprestado pelo FC Porto, deu o primeiro aviso a Roberto, com um remate de meia distância mas, aos 26 minutos, Miguel Fidalgo ‘gelou’ Luz, ao marcar de cabeça, depois de fugir a Sidnei, após um livre.
Inesperadamente em desvantagem, o Benfica continuou desacertado no ataque, perante a crescida irritação do público, principalmente dirigida a César Peixoto, que, com uma exibição desastrada, ficou no balneário ao intervalo, por troca com o argentino Jara.
Na segunda parte, a Académica entrou demasiado agressiva e ficou reduzida a 10 elementos logo aos 50 minutos, por expulsão de Addy, que viu o cartão amarelo em dois lances consecutivos.
Mesmo assim, o Benfica continuou atrapalhado e foi preciso um lance individual de Fábio Coentrão para os “encarnados” chegarem ao empate, aos 62 minutos, com Jara a desviar para a baliza deserta.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados