Benfica e Sporting disputam o primeiro clássico da temporada

Benfica e Sporting disputam o primeiro clássico da temporada

 

AO/LUSA   Futebol   31 de Ago de 2014, 13:01

O Benfica e o Sporting disputam hoje o primeiro clássico da temporada, à terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que o FC Porto pode aproveitar o resultado do encontro da Luz.

Apesar das grandes mudanças no plantel, o Benfica chega ao dérbi, marcado para as 18:00 (dos Açores), num aparente melhor momento, com dois triunfos, enquanto o Sporting empatou na estreia com a Académica e depois venceu, no último minuto, o Arouca.

O campeão nacional tem dominado os últimos confrontos caseiros com o Sporting e venceu mesmos os últimos seis encontros, nos quais marcou 11 golos e não sofreu nenhum.

O último sportinguista a marcar em Alvalade foi Liedson, que apontou o tento do empate em 2006/07 e os dois que decidiram o último triunfo “leonino” na época anterior.

De regresso às escolhas do treinador do Sporting, Marco Silva, está o argelino Slimani, após sanado o problema disciplinar, e William Carvalho, enquanto no Benfica deverá voltar a contar com Enzo Pérez, no primeiro jogo sem Ruben Amorim, que se lesionou com gravidade na ronda anterior.

O FC Porto, também com pleno de triunfos, pode aproveitar o clássico para se afastar de pelo menos um dos adversários, recebendo o recém-promovido Moreirense.

Depois de o Vitória de Guimarães ter batido o Belenenses, por 3-0, no sábado, isolando-se no comando do campeonato, com nove pontos, o último dos clubes que entraram com seis pontos para a jornada, o Rio Ave, joga na segunda-feira, frente ao regressado Boavista.

Penafiel e Paços de Ferreira procuram hoje os primeiros pontos, tal como o Gil Vicente, que recebe o Marítimo, e o Nacional que joga com o Arouca na Choupana.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.