Taça de Portugal

Benfica e Braga voltam a reeditar na Luz "maratona" do campeonato

Benfica e Braga voltam a reeditar na Luz "maratona" do campeonato

 

Lusa/AO online   Futebol   10 de Dez de 2010, 10:52

Benfica e Sporting de Braga, as duas melhores equipas do último campeonato, reencontram-se no domingo no Estádio da Luz na luta por uma vaga nos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol.
Inicialmente agendado para 21 de Novembro, o embate entre campeão e vice-campeão nacionais foi adiado para este domingo devido à realização da Cimeira da Nato, que decorreu em Lisboa a 19 e 20 de Novembro.

Apesar de referente à eliminatória anterior, o encontro entre “encarnados” e bracarenses concentra as maiores atenções do fim-de-semana dedicado quase em exclusivo aos oitavos de final da segunda prova nacional.

Os dois grandes rivais do último campeonato, conquistado na última jornada pelo Benfica, voltam a encontrar-se cerca de dois meses depois do confronto da sétima jornada da Liga, ganho pelos campeões nacionais com um golo solitário de Carlos Martins.

Os outros dois grandes, FC Porto, detentor da Taça, e Sporting, estão uma eliminatória à frente do Benfica e lutarão sábado pelo apuramento para os quartos-de-final.

Os portistas voltam a defender o troféu no Dragão, diante o Juventude de Évora, da II Divisão, enquanto o Sporting tem uma missão teoricamente bem mais complicada na visita ao Vitória de Setúbal, que na última jornada da Liga esteve quase a “roubar” dois pontos ao FC Porto.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.