Açoriano Oriental
Futsal - Taça de Portugal
Benfica à espera de vingar derrota, Sporting confiante em nova vitória
O Benfica continua a defesa da Taça de Portugal de futsal no sábado frente ao Sporting, em jogo da segunda eliminatória da prova

Autor: Lusa/Ao
O Benfica continua a defesa da Taça de Portugal de futsal no sábado frente ao Sporting, em jogo da segunda eliminatória da prova, uma semana depois de ter sido goleado (4-0) pelos "leões" em jogo do campeonato nacional.
No Pavilhão da Luz, Benfica e Sporting voltam a encontrar-se, desta vez numa das primeiras rondas da Taça de Portugal, com os "encarnados" à espera de casa cheia para "vingar" o desaire do último fim-de-semana.
"O outro jogo era mais importante para o Sporting do que para o Benfica pela posição na tabela. Este jogo agora é a eliminar por isso preparámo-nos de uma maneira diferente", afirmou o treinador adjunto das "águias", Nelito, em conferência de imprensa conjunta com os "leões".
Além da desforra, para Ricardinho o importante será "vencer e continuar na prova", e jogar num Pavilhão da Luz "em festa a apoiar o Benfica".
"É um jogo diferente em queremos ficar felizes no final. Gostava que houvesse jogos assim todos os fins-de-semana, seria bom para a modalidade", referiu o jogador dos "encarnados".
Do lado do Sporting, o técnico Paulo Fernandes considerou que vai ser uma "partida muito táctica", por ser um jogo a eliminar mas mostrou-se confiante em nova vitória da formação "leonina".
"Espero que seja um excelente espectáculo e quero sair da Luz mais contente que o adversário. Acredito que vai ser um jogo de intensidade máxima como têm sido todos os Benfica-Sporting", disse o treinador.
O último encontro entre as duas equipas ficou marcado por um choque violento entre o guarda-redes dos "leões" João Benedito e Arnaldo, com o jogador do Benfica a perder os sentidos e a ter que ser levado de urgência para um hospital.
"Esse lances acontecem mas felizmente o Arnaldo está bem e já lhe pedi desculpa. Respeito a claque do Benfica porquê faz falta ao futsal mas se tiver essa uma recepção menos positiva, e se não passar das bancadas, não será bem vinda mas será respeitada", garantiu o guardião do Sporting e da selecção nacional.
O início do encontro está agendado para as h125 de sábado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados