Açoriano Oriental
Liga Vitalis
Beira-Mar e Portimonense sobem, Chaves e Carregado descem
Beira-Mar, novo campeão, e Portimonense garantiram hoje a promoção à Liga Sagres, depois de terminarem o campeonato da Liga Vitalis nas duas primeiras posições, enquanto Chaves e Carregado foram despromovidos à II Divisão
 Beira-Mar e Portimonense sobem, Chaves e Carregado descem

Autor: Lusa/AO online
Beira-Mar e Portimonense confirmaram hoje o favoritismo e asseguraram o regresso à Liga Safres, na última jornada da Liga Vitalis que viu o Desportivo de Chaves juntar-se ao Carregado na descida à II divisão.

O Beira-Mar recebeu e venceu o Carregado 1-0 e sagrou-se campeão da Liga Vitalis, embora tenha terminado a prova com o mesmo numero de pontos do Portimonense: 54.

Numa derradeira jornada em que cinco equipas aspiravam ainda a um lugar entre os grandes, Feirense e Santa Clara cumpriram as suas obrigações, vencendo os respectivos jogos, vitórias que se revelaram insuficientes perante os resultados de Beira-Mar e Portimonense.

Destas cinco, apenas a Oliveirense perdeu, frente aos homens de Portimão que festejaram fora de portas o regresso ao escalão principal.

Do trio Desportivo de Chaves, Sporting da Covilhã e Varzim, a equipa da Póvoa de Varzim foi a única a conseguir vencer, ao receber e bater os "leões da serra" por 1-0. Com esta vitória o Varzim assegurou automaticamente a permanência.

Todavia, mesmo derrotado, o Sporting da Covilhã acabou por assegurar a manutenção na Liga Vitalis, já que o Desportivo de Chaves, finalista da Taça de Portugal frente ao FC Porto, no próximo dia 16, acabou por desperdiçar a oportunidade de continuar no segundo escalão do futebol profissional português ao deixar-se derrotar pelo Fátima em casa, 1-0.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados