BE sublinha que alcançou melhor resultado de sempre

BE sublinha que alcançou melhor resultado de sempre

 

Lusa/AO online   Regional   16 de Out de 2016, 22:37

A coordenadora do BE/Açores, Zuraida Soares, congratulou-se por a sua força política ter conquistado o seu "melhor resultado de sempre" nas legislativas regionais, mas manifestou preocupação com a abstenção registada.

 

“Com a voz desta deputada e do novo deputado eleito faremos melhor ainda o trabalho de luta pela melhoria de condições desta região, por um modelo de desenvolvimento que traga progresso e prosperidade aos Açores, de luta por aqueles que não têm voz e continuam a ter confiança em nós”, declarou Zuraida Soares.

A dirigente foi eleita para o parlamento pelo círculo eleitoral de São Miguel, tendo Paulo Mendes, candidato pela ilha Terceira, sido eleito pelo círculo de compensação, numa noite em que o BE conseguiu 4,4 por cento dos votos expressos, o seu melhor resultado de sempre nas legislativas regionais.

Zuraida Soares, que reagia em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, aos resultados provisórios das legislativas regionais dos Açores, declarou que pretende avançar com duas propostas relativas a “compromissos fundamentais” com o seu eleitorado, na Assembleia da República, designadamente a alteração da lei de ordenamento e gestão do espaço marítimo, “repondo o que foi roubado pelo governo PSD/CDS”, a par da alteração do estatuto político-administrativo dos Açores.

A deputada afirmou sobre a abstenção registada de 59,16 por cento que o BE deu "um forte contributo para a mobilização" dos açorianos mas, "mesmo assim, foi pouco”.

“Estamos perante uma abstenção galopante que envergonha a nossa democracia e a autonomia”, admitiu.

A dirigente lançou um repto ao poder político e à sociedade para que reflita sobre o fenómeno da abstenção, porque “algo de muito estranho se está a passar” e que necessita ser combatido.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.