Açoriano Oriental
BE questiona Governo dos Açores sobre serviços de saúde no arranque do ano político
O Governo dos Açores será confrontado na terça-feira, durante o plenário da Assembleia Regional, com uma sessão de perguntas do Bloco de Esquerda sobre o funcionamento do Serviço Regional de Saúde (SRS)
BE questiona Governo dos Açores sobre serviços de saúde no arranque do ano político

Autor: LUSA/AO online

A deputada bloquista Zuraida Soares vai apresentar, na ‘rentrée’ da assembleia legislativa, na Horta, questões relacionadas com o financiamento do SRS e com o acesso aos cuidados de saúde no arquipélago, que, no seu entender, está cada vez mais dificultado.

"Até quando o Governo pretende continuar a política de subfinanciamento do SRS, retirando aos utentes e às pessoas que mais dele precisam - que são aquelas que não têm liquidez para irem a um privado - o acesso a cuidados de saúde?", questionou Zuraida Soares, em declarações à Lusa.

A deputada do BE entende também que o Governo Regional socialista deve adotar nos Açores políticas diferentes das que vigoram na Madeira e no continente, nomeadamente as que resultam da "austeridade estúpida".

"Desde logo, acabar com as taxas moderadoras, seja para quem for, porque essa é mais uma dificuldade, mais uma burocracia e mais dinheiro que tem de se tirar do bolso, e cada vez as pessoas têm menos", lamentou Zuraida Soares.

A abolição das taxas moderadoras já foi abordada no parlamento açoriano antes das férias de verão, através de uma proposta do PCP, que acabou chumbada pela maioria socialista.

A qualidade das refeições escolares e as condições em que são efetuados os abates de animais nos matadouros do arquipélago são outros temas que vão estar em discussão, esta semana, na assembleia regional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados