Açoriano Oriental
Política
BE quer conhecer "despesas detalhadas e completas" de viagem de Luísa César
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda solicitou esta sexta-feira ao presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, o “relatório das despesas detalhadas e completas” referentes à deslocação de Luísa César e respectiva comitiva ao Canadá.
BE quer conhecer "despesas detalhadas e completas" de viagem de Luísa César

Autor: Lusa/AO online
O documento, dirigido ao presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, considera “absurdo” o valor de 27 423 euros contratado com a agência de viagens, tendo em conta o “custo médio” das despesas em causa, como viagens, alojamento e aluguer de viaturas.

Em causa está uma deslocação de Luísa César, mulher de Carlos César, às cidades de Winipeg e Toronto, no Canadá, acompanhada por dois assessores, entre 9 e 14 de Março.

O BE salienta que o Estatuto Político-Administrativo dos Açores não prevê “qualquer qualidade institucional de cônjuge do Presidente do Governo”, frisando “não compreender que se tenha gasto uma quantia tão avultada tendo em conta a implementação de medidas para a redução de despesas do executivo”.

Na sequência da polémica surgida na semana passada relacionada com os custos da viagem de Luísa César ao Canadá, o presidente do executivo açoriano divulgou um esclarecimento onde refere que a deslocação se verificou “a título institucional, correspondendo a um convite da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados