Açoriano Oriental
BE quer cantinas de escolas abertas em períodos de férias
O Bloco de Esquerda defendeu esta quarta-feira que as cantinas de algumas escolas, em todas as ilhas, devem continuar abertas em períodos de férias escolares, a começar já nas férias de Natal.
BE quer cantinas de escolas abertas em períodos de férias

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo comunicado do BE esta seria a forma de garantir que todas as crianças e jovens, têm acesso a uma refeição quente por dia.

“É preciso olhar para a realidade que nos rodeia e ver que ela não é cor-de-rosa: é trágica, dolorosa e de carência para cada vez mais crianças, jovens e suas famílias. E a escola pública tem a obrigação de responder a estas necessidades”, disse  Zuraida Soares à saída de uma reunião com o Sindicato dos Professores da Região Açores,.

Quanto à promessa eleitoral de garantir pequeno-almoço gratuito em todas as escolas para os alunos que necessitem, a deputada do Bloco considera positivo que o Governo retome a proposta apresentada no passado pelo BE, e que foi chumbada pelo próprio PS no parlamento, mas avisa que “não basta anunciar, é preciso implementar”.

 “Estamos no final do primeiro período e na maior parte das escolas – para não dizer todas – as crianças que chegam à escola com fome não têm direito a receber nem sequer um pão e um copo de leite, que seria o mínimo dos mínimos”, afirmou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados