Açoriano Oriental
Política
BE quer acesso a lista de empresas que receberam apoios da Região
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda solicitou esta sexta-feira ao Governo Regional dos Açores a “lista integral” das empresas que recorreram aos mecanismos de apoio financeiro criados pelo executivo para avaliar se cumpriram os requisitos exigidos.
BE quer acesso a lista de empresas que receberam apoios da Região

Autor: Lusa / AO online
A decisão surge na sequência de notícias sobre o encerramento de algumas empresas no arquipélago, recordando o BE que a manutenção dos postos de trabalho é um dos requisitos obrigatórios para as empresas que beneficiam destes apoios.

O BE, além da lista de empresas beneficiárias, solicitou também ao governo regional informação específica sobre os apoios que receberam três empresas que já anunciaram o encerramento ou o despedimento de trabalhadores.

Trata-se da empresa alemã de produção de sementes ‘Ernst Benary’, da construtora ‘Jaime Ribeiro e Filhos’ e da empresa de fotografia, vídeo e áudio ‘Irislab’.

O requerimento do BE, entregue na Assembleia Legislativa Regional, refere-se à linha de crédito Açores Empresas, no valor de 140 milhões de euros, ao Programa de Apoio à Reestruturação da Dívida Bancária das Empresas e ao Programa Açores Investe, no valor de 40 milhões de euros, todos criados em Fevereiro de 2009.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados