Açoriano Oriental
Política
BE propõe taxa municipal para multibanco em Ponta Delgada
O Bloco de Esquerda vai propor na reunião da Assembleia Municipal de Ponta Delgada de quarta-feira a criação de uma taxa especial de utilização do domínio público pelos caixas Multibanco (ATM) instalados no exterior dos edifícios.
BE propõe taxa municipal para multibanco em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o BE justifica a iniciativa com o “objetivo de atenuar as necessidades financeiras do município” através da realização de nova receita.

“O manejo dos ATM utiliza a via pública municipal de forma intensa, muito distinta do simples trânsito pedonal” e “a realização ininterrupta, através dos caixas Multibanco, de um conjunto muito vasto de operações financeiras no espaço público municipal, gera uma significativa utilidade económica para as entidades bancárias”, acrescenta o Bloco de Esquerda, alegando que são cobradas taxas noutros países.

Na reunião da Assembleia Municipal de quarta-feira, destinada à discussão do Plano e Orçamento da autarquia para 2011, a deputada do BE Vera Pires vai também apresentar uma proposta de isenção do pagamento da fatura de consumo da água para as famílias que comprovem auferir rendimentos ilíquidos inferiores ao valor da retribuição mínima mensal regional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados