Açoriano Oriental
BE propõe redução na fatura elétrica dos desempregados
O Bloco de Esquerda propôs ao Parlamento açoriano o estabelecimento de uma redução de 75 por cento na fatura mensal de eletricidade dos trabalhadores sem emprego no arquipélago cujo rendimento familiar seja inferior ao salário mínimo regional.
BE propõe redução na fatura elétrica dos desempregados

Autor: Lusa / AO Online

A iniciativa legislativa do BE, a que a agência Lusa teve hoje acesso, propõe que os encargos resultantes da aplicação da medida, de carácter excecional e com um ano de vigência, sejam assegurados pela rubrica de combate à exclusão social do Orçamento Regional.

A redução na fatura de eletricidade proposta abrangerá titulares de contrato de fornecimento de energia que comprovem usufruir do Rendimento Social de Inserção por situação de desemprego e que, encontrando-se sem ocupação, não beneficiem do subsídio de desemprego.

Na fundamentação da iniciativa o BE sublinha que nos Açores o desemprego "continua a aumentar preocupantemente" e que um em cada cinco inscritos nos centros de emprego da Região não "cumprem critérios de subsídios de desemprego ou não se encontram a receber qualquer bolsa ocupacional".

Para as pessoas em tal situação a conta da eletricidade, "um bem de primeira necessidade", representa um importante encargo que este ano será agravado nos Açores em 2,1 por cento, acrescenta a proposta bloquista.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados