Açoriano Oriental
Legislativas
BE "fez cair a arrogância do PS"
O líder parlamentar do BE, Luís Fazenda, afirmou este domingo que as projecções dos resultados eleitorais fazem “cair a arrogância do PS” e vão permitir ao seu partido ter “uma grande relevância” nas decisões da Assembleia da República.
BE "fez cair a arrogância do PS"

Autor: Lusa / AO online
Reagindo às projecções das televisões, que dão entre 9 e 12 por cento de votos aos bloquistas, Luís Fazenda congratulou-se por este resultado dar um “importante reforço” do partido e “um grande crescimento do seu grupo parlamentar”.

“Estamos orgulhosos no final desta campanha de ter contribuído para a derrota da direita e retirar a maioria absoluta ao PS (…) Tirámos a arrogância ao PS! Estamos a tratar de projecções, ainda não de resultados consolidados, mas neste momento é para nós extremamente claro que o BE vai ter na Assembleia da República um papel de grande relevância e de decisão naquilo que possam ser algumas das principais orientações deste país”, referiu.

Já com a sala da Faculdade de Medicina Dentária cheia de apoiantes que gritavam ‘é esquerda, é Bloco, é Bloco de Esquerda’, o dirigente partidário, que integra a lista por Lisboa, afirmou que se “nesta noite eleitoral se chorarem lágrimas” entre os bloquistas estas “serão de alegria”.

“Esta é a felicidade da democracia, que está aqui connosco e está convosco”, concluiu.

Entre alguns agitares de bandeiras e muitas conversas, na sala do bar da Faculdade de Medicina Dentária vários apoiantes do BE assistem aos telejornais através de uma grande projecção na parede.

Para além de muitos dirigentes do BE, na ‘sede’ desta noite eleitoral estão também o mandatário autárquico do partido em Lisboa, Fernando Tordo, e o eurodeputado Rui Tavares.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados