Açoriano Oriental
BE com "resultado histórico" lamenta que PS mantenha maioria absoluta
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, considerou que a eleição de dois deputados para a Assembleia Legislativa dos Açores foi um "resultado histórico", mas lamentou que o PS tenha mantido a maioria absoluta nestas eleições.
BE com "resultado histórico" lamenta que PS mantenha maioria absoluta

Autor: Lusa/AO online

 

“Mesmo com, infelizmente, o aumento da abstenção que se registou, o BE conseguiu aumentar significativamente o número de votos, conseguiu um resultado histórico”, afirmou Catarina Martins.

A coordenadora destacou ainda que o BE conseguiu eleger, pela primeira vez, um deputado pelo grupo de São Miguel – até aqui só tinha conseguido eleger um deputado pela compensação -, passando a ter agora um grupo parlamentar na Assembleia Legislativa dos Açores, onde duplicou a presença.

“Julgamos por isso que o nosso objetivo principal foi alcançado”, disse Catarina Martins, acrescentando que “o segundo objetivo” do Bloco não foi alcançado: “O PS mantém a maioria absoluta. Achamos que seria melhor para a região autónoma dos Açores se essa não fosse a realidade”, lamentou.

“Mas foi isso que os açorianos e as açorianas escolheram, o BE, com todo o respeito pelos resultados eleitorais, estará mais forte e mais combativo” nos Açores, afirmou a coordenadora do BE.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados