BE anuncia António Lima como cabeça de lista nas legislativas nacionais


 

Lusa/AO online   Regional   21 de Jul de 2015, 11:21

O Bloco de Esquerda (BE) anunciou que António Lima é o cabeça de lista do partido pelo círculo dos Açores nas eleições legislativas nacionais deste ano.

Citado num comunicado, António Lima apontou como prioridades a defender na Assembleia da República, caso seja eleito, a definição de poderes na gestão partilhada do mar entre a região e a República e o "aumento das competências dos Açores" no que toca a acordos internacionais, defendendo, neste âmbito, a denúncia do acordo com os EUA que enquadra a utilização da base das Lajes pela Força Aérea norte-americana.

A posição do BE é que os Estados Unidos devem deixar as Lajes libertando a base "de quaisquer constrangimentos que impeçam o seu aproveitamento em prol da revitalização da economia regional e da ilha Terceira, e sempre com fins pacíficos".

Além de António Lima, que é atualmente deputado BE na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, são cabeças de lista pelos Açores nas eleições deste ano Carlos César (PS), Berta Cabral (PSD), Félix Rodrigues (coligação PSD/PPM) e Aníbal Pires (PCP).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.