Açoriano Oriental
BE/Açores pede "início imediato" de obras na estrada entre Furnas e Povoação

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) nos Açores apresentou hoje um projeto de resolução onde pede ao governo regional o "início imediato" das obras na estrada entre as Furnas e a vila da Povoação, em São Miguel.


BE/Açores pede "início imediato" de obras na estrada entre Furnas e Povoação

Autor: Lusa/AO online

No texto dos bloquistas, apresentado aos jornalistas à margem da sessão plenária de hoje da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, é sublinhado o "interesse público de que a matéria em questão seja debatida e votada no mínimo tempo possível", para permitir ao executivo açoriano "a sua rápida execução".

A estrada em causa, sustenta o Bloco, é "frequentemente encerrada à circulação, total ou parcialmente, devido essencialmente a condições atmosféricas adversas", e foi nesta via que, em 2005, três pessoas morreram "devido à falta de segurança, resultante das enxurradas e derrocadas que provocaram o arrastamento da viatura na qual circulavam".

"Esta é uma via essencial na ligação da sede de concelho ao exterior e a algumas das suas freguesias e é percorrida diariamente por centenas de pessoas, incluindo autocarros escolares", sustenta ainda o projeto de resolução.

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores decorre até sexta-feira na Horta, na ilha do Faial.

O BE é representado na assembleia pelos deputados Zuraida Soares e António Lima.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados