Açoriano Oriental
BE/Açores admite que esperava mais do ato eleitoral

O Bloco de Esquerda admitiu hoje que "esperava mais" do resultado eleitoral de domingo, sustentando que "se as pessoas votam sempre da mesma maneira não podem esperar que o resultado seja diferente".


Autor: Lusa/AO online


"Estava à espera de mais. O BE não ficou mal no retrato autárquico, mas esperava mais", afirmou à agência Lusa Zuraida Soares, cocoordenadora do Bloco nos Açores, destacando que o partido manteve o número de deputados municipais, dois, um em Ponta Delgada e outro em Vila do Porto.

Zuraida Soares agradeceu aos candidatos do Bloco nos sete concelhos do arquipélago onde o partido se apresentou ao ato eleitoral.

"A primeira coisa que eu quero fazer é dizer obrigada a todos os candidatos dos sete concelhos que estiveram connosco, abraçaram o nosso projeto, deram a cara e lutaram por ele com responsabilidade, dedicação, sacrifício pessoal", referiu, salientando que "isso agradece-se antes de mais nada, esse empenho, e essa esperança também".

O BE concorreu a Ponta Delgada, Ribeira Grande, Horta, Angra do Heroísmo, Praia da Vitória, Vila do Porto e Calheta.

"Deram o rosto por uma política autárquica que privilegia as pessoas, a nossa região, o ambiente, o turismo sustentável, uma transparência do trabalho municipal, maior poder às assembleias municipais e maior respeito pela pluralidade dessas assembleias", adiantou, destacando que o BE "conseguiu aumentar substancialmente as cidadãs e cidadãos que se empenharam" e com isso o partido "já ganhou".

Para Zuraida Soares, "a permanente, eterna bipolarização PSD-PS acaba por rapar tudo, no caso do PS à sua esquerda", para considerar que "esta bipolarização permanecerá enquanto as pessoas não perceberem que quem tem a faca e o na mão são os eleitores".

"Há maus políticos eleitos por boas pessoas que não votam. Quem não arrisca não petisca e as pessoas arriscam muto pouco. Se votam sempre da mesma maneira, não podem esperar que o resultado seja diferente", acrescentou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados