Açoriano Oriental
BCP revela que passou nos testes de 'stress
O presidente do BCP disse hoje que o banco passou nos testes de 'stress' do Banco Central Europeu (BCE) no cenário mais adverso, ao contrário do que tinha acontecido em 2014.
BCP revela que passou nos testes de 'stress

Autor: Lusa/AO Online

"Os resultados comprovam a evolução favorável do BCP, (...) confirmam o trabalho muito forte, muito exigente que está a ser conseguido por todos os que estão a colaborar com o banco", afirmou Nuno Amado em conferência de imprensa.

O BCP divulgou hoje que, nos resultados dos testes de resistência do Banco Central Europeu (BCE), que avaliam a resistência do banco perante uma degradação económica e financeira, ficou com um rácio de 7%, acima do valor de referência de 5,5% que cada banco precisava de ter.

Nos últimos testes de 'stress' gerais à banca europeia, em 2014, o BCP chumbou ao serem identificadas necessidades de capital no cenário mais adverso.

O Novo Banco na altura não participou nesses exercícios, por ainda estar a consolidar o seu perímetro patrimonial, e um ano depois viria a chumbar também no cenário severo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados