BCP fica com 22,10% da INAPA


 

Lusa/AO online   Economia   19 de Dez de 2007, 17:11

O BCP e entidades do universo do grupo passaram a deter acções representativas de 22,10 por cento do capital social e direitos de voto da Inapa, na sequência da oferta pública de subscrição relativa ao aumento de capital da papeleira.
 O BCP informou  o mercado, em comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que "na sequência da oferta pública de subscrição relativa ao aumento de capital da Inapa" a soma das participações detidas é de 33 152 837 acções, representativas de 22,10 por cento do capital social e dos direitos de voto.

    Deste total, 11,01 por cento é detido pelo Fundo de Pensões do Grupo Banco Comercial, esclarecendo o banco que a sociedade gestora do fundo "exerce de forma independente os respectivos direitos de voto".

    Directamente, o BCP tem acções representativas de 6,42 por cento da Inapa e o Banco Millennium BCP Investimento mais 4,67 por cento.

    O BCP e Fundo de Pensões Grupo BCP são, juntamente com a Parpública, os principais accionistas da empresa, que está a preparar a colocação em bolsa das novas acções emitidas no âmbito do aumento de capital.

    O valor em bolsa da Inapa manteve-se hoje inalterado, em 1,03 euros por acção.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.