Açoriano Oriental
Naufrágio
Barco de pesca afunda-se a norte das Flores
Uma embarcação de pesca afundou-se esta quinta-feira de madrugada a norte da ilha das Flores, nos Açores, mas os seus nove tripulantes foram todos resgatados, revelou à Lusa fonte do Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada.
Barco de pesca afunda-se a norte das Flores

Autor: Lusa / AO online
Segundo o comandante Bernardino Santos, o alerta foi dado às 05:00 (06:00 em Lisboa) tudo indicando que a embarcação 'Ilha Azul', com cerca de 30 metros de comprimento e registada em Ponta Delgada, "tenha embatido em algo".

"Na altura, os nove tripulantes conseguiram todos entrar na jangada salva-vidas e já estão a salvo", afirmou, acrescentando que se encontram todos na ilha das Flores.

Segundo o oficial, a operação de salvamento dos nove tripulantes envolveu "um barco de pesca que se encontrava no local e embarcações da capitania e da polícia marítima" das Flores.

"A operação de busca e salvamento foi coordenada pelo Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada", acrescentou, referindo que, no momento do acidente, a embarcação 'Ilha Azul' estava a pescar numa zona a norte das Flores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados