Açoriano Oriental
Barco com sete pessoas desaparecido poderá ter sido capturado pela Coreia no Norte
Um barco de pesca sul-coreano com sete pessoas a bordo desapareceu hoje na costa oriental da península da Coreia e poderá ter sido capturado por elementos da Coreia do Norte, segundo a agência Yonhap, da Coreia do Sul.

Autor: Lusa / AO online

Fontes do Ministério da Defesa sul-coreano não descartam que a tripulação do barco tenha sido sequestrada, ainda de acordo com a Yonhap.

O barco parou de enviar sinais de rádio para o seu porto de origem, na cidade sul-coreana de Pohang, no sábado, quando regressava da pesca numa área de pesca conjunta do Mar do Japão.

A área situa-se a cerca de 270 milhas ao largo da costa Musudandong, na Coreia do Norte.

Segundo a televisão sul-coreana YTN, dentro da embarcação viajam quatro tripulantes sul-coreanos e três chineses.

O desaparecimento da embarcação sucede num período particularmente tenso, depois de na quinta feira a Coreia do Sul ter iniciado hoje cinco dias de manobras militares no Mar Amarelo, onde em março se afundou a corveta Cheonan, depois de alegadamente ter sido atingida por um torpedo da Coreia do Norte.

A implantação militar foi fortemente criticada pela Coreia do Norte, que indicou esta semana que as manobras da Coreia do Sul são uma "provocação deliberada militar", destinada a invadir o Norte.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados