Açoriano Oriental
Bárbara Chaves (PS) destaca trabalho na área cultural em Santa Maria
A cabeça de lista do PS pelo círculo de Santa Maria às regionais dos Açores, Bárbara Chaves, destacou hoje o trabalho em curso na área cultural na ilha, referindo que se candidata para não deixar o trabalho a meio.

Autor: Lusa/AO Online

 

“Apesar de ter sido feito muito nesta legislatura, sobretudo em termos sociais, ainda existem questões pendentes que estão a ter o seu caminho e que precisam de ter resolução e não me sentiria bem em deixar esse trabalho a meio”, afirmou Bárbara Chaves à agência Lusa.

Segundo a cabeça de lista, uma das questões tem a ver com a área cultural. Como exemplos, apontou o processo de recuperação do cinema do aeroporto, construído pelos Estados Unidos e cuja obra será em breve iniciada, e ainda a construção do novo polo do Museu de Santa Maria em Vila do Porto.

“O anterior e este Governo Regional têm tido uma grande preocupação na reabilitação da zona histórica da sede do concelho, onde se inclui o futuro polo”, afirmou, adiantando que outra matéria que gostaria de acompanhar são os projetos na área aeroespacial e a transferência das habitações do aeroporto para a região.

Este último terá “grande evolução na próxima legislatura”.

Em abril de 2013, o Conselho de Ministros aprovou a transferência de terrenos e edifícios no aeroporto da ilha de Santa Maria para o “domínio privado” da região. Os terrenos perfazem uma área total de um milhão e 900 mil metros quadrados e incluem cerca de duas centenas de moradias, constituindo uma zona de expansão urbana de Vila do Porto.

Realçando o investimento feito na área social nesta legislatura em Santa Maria, a deputada no parlamento regional considerou que “tudo o que se fez foi o possível dentro da conjuntura desfavorável”.

Bárbara Chaves, de 40 anos, natural de Vila do Porto, é licenciada em Engenharia do Ambiente. Foi membro da Assembleia Municipal, e é dirigente regional e nacional do PS.

Lidera, pela primeira vez, a lista por este círculo, pelo qual foi eleita, pela primeira vez, nas regionais de 2008.

A candidata afirmou que aceitou encabeçar a lista por “hoje conhecer muito melhor Santa Maria do que há oito anos” e referiu que não se sentiria bem com a sua consciência se recusasse “o convite feito pelo presidente do PS/Açores”.

As eleições legislativas regionais realizam-se a 16 de outubro. No arquipélago há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação, que junta os votos que não permitem eleger deputados nos círculos de ilha.

No último sufrágio, o PS conquistou 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS-PP tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

Santa Maria elege três deputados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados