Açoriano Oriental
Barack Obama visita Espanha de 9 a 11 de julho
O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, visita Espanha de 9 até 11 de julho próximos, devendo encontrar-se na ocasião com o rei Filipe VI e o presidente do Governo em funções, Mariano Rajoy.
Barack Obama visita Espanha de 9 a 11 de julho

Autor: Lusa/AO online

 

Obama faz esta paragem em Madrid depois da cimeira da Aliança Atlântica (NATO), em Varsóvia (Polónia), e prevê-se que discuta temas como a cooperação na área da segurança e as relações económicas e políticas entre os dois países, confirmou à agência EFE a embaixada norte-americana na capital espanhola.

Em setembro do ano passado, depois de ter recebido o rei Felipe VI na Casa Branca, Obama afirmou estar “profundamente comprometido” na manutenção de uma relação “com uma Espanha forte e unida”.

Na ocasião, o presidente norte-americano já tinha indicado que esperava viajar até à Espanha antes de terminar o seu mandato, em janeiro de 2017.

Por seu lado, o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, José Manuel García-Margallo, comentou num encontro com jornalistas em Washington que Obama tinha atrasado a viagem prevista a Espanha porque aguardava a formação de um novo governo em Madrid.

A Espanha realiza eleições legislativas em 26 de junho próximo para tentar sair do atual impasse em que nenhum partido tem a maioria ou consegue os apoios necessário à formação de um governo na sequência das eleições realizada em 20 de dezembro de 2015.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados