Açoriano Oriental
Barack Obama reuniu-se com Condollezza Rice na Casa Branca
O presidente norte-americano Barack Obama encontrou-se sexta-feira em Washington com a antiga Secretária de Estado Condoleezza Rice com quem manteve uma conversa de meia hora sobre questões internas.
Barack Obama reuniu-se com Condollezza Rice na Casa Branca

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o porta-voz da Casa Branca, Tommy Vietor, Barack Obama e Condoleezza Rice discutiram “uma série de questões de segurança nacional”, mas nenhum outro detalhe da conversa foi revelado.

Condoleezza Rice abandonou depois a Casa Branca sem falar aos jornalistas e apenas assessores presidenciais indicaram que a antiga Secretária de Estado tinha oferecido a Barack Obama uma cópia personalizada do seu último livro: “Extraordinary, Ordinary People: A Memoir of Family”.

O novo livro, que tem uma versão juvenil que Rice ofereceu às filhas do presidente, descreve a infância da antiga Secretária de Estado como uma criança negra na segregada Birmingham, no Alabama.

Antes de se reunir com Obama, Condoleezza Rice esteve no National Press Club onde discutiu a luta contínua da América com a questão da raça e onde defendeu a decisão de George W. Bush de invadir o Iraque.

Apesar de reconhecer não terem sido encontradas as armas de destruição maciça, Rice comparou Saddam Hussein a um “cancro” na região e garantiu que todos os serviços de informações do mundo estavam convictos da existência das armas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados