Açoriano Oriental
Barack Obama culpa republicanos pela incerteza em torno do orçamento para 2013
O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, considerou hoje que a falta de acordo sobre o orçamento do país para 2013 é da responsabilidade dos republicanos, que não admitem uma subida de impostos para os mais ricos.
Barack Obama culpa republicanos pela incerteza em torno do orçamento para 2013

Autor: LUSA/AOnline

Numa entrevista à cadeia televisiva NBC, e citada pela Associated Press, Obama disse que tem sido "muito difícil" aos republicanos aceitarem que "os impostos sobre os americanos mais ricos devem subir um pouco, enquanto parte do esforço para estabelecer um pacote de redução do défice" da maior economia do mundo.

Obama avisou que a falta de um acordo sobre o orçamento nos EUA terá um efeito negativo nos mercados.

Decorre o processo negocial entre os democratas e a maioria republicana no Congresso dos EUA relativo ao orçamento para o próximo ano dos EUA, que visa evitar o "precipício orçamental" em janeiro.

Se os responsáveis não conseguirem chegar a um entendimento até ao final do ano, isso significará a aplicação automática em janeiro de um aumento de impostos e de um corte rigoroso da despesa pública nos EUA, que os economistas alertam poder conduzir o país a uma recessão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados