Açoriano Oriental
Barack Obama apela ao entendimento político sobre o orçamento para 2013
O presidente norte-americano Barack Obama está a apelar ao Congresso para que chegue a um acordo que evite o "precipício orçamental", dizendo que o país não aguenta uma ferida politicamente autoinfligida na economia.
Barack Obama apela ao entendimento político sobre o orçamento para 2013

Autor: LUSA/AOnline

Obama revelou este sábado que acredita que os líderes do Congresso dos Estados Unidos da América (EUA) conseguirão chegar a um acordo que consiga evitar a subida dos impostos e os cortes na despesa estatal que estão na calha, caso os republicanos e os democratas não cheguem a um entendimento sobre o orçamento da maior economia do mundo para o próximo ano.

Segundo a informação avançada pela agência de informação financeira Bloomberg, Obama pediu aos políticos de Washington que não se atravessem no caminho do progresso norte-americano.

A falta de um entendimento entre a administração Obama e a maioria republicana do Congresso para o orçamento federal de 2013, que tem que ser alcançado até ao final do ano, significará a aplicação automática em janeiro de um aumento de impostos e de um corte rigoroso da despesa pública nos EUA, que os economistas consideram que pode conduzir o país a uma recessão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados