Açoriano Oriental
Juros/Dívida
"Bancos portugueses são muito sólidos"
O presidente do Fundo de Estabilização Financeira Europeu disse esta sexta-feira numa entrevista ao diário francês Le Monde que os bancos portugueses são "muito sólidos" e que a situação nacional é "muito diferente" da irlandesa.
"Bancos portugueses são muito sólidos"

Autor: Lusa/AO online
As declarações foram feitas numa entrevista, na qual Klaus Regling afirmou que está em contactos com vários investidores institucionais e com fundos soberanos asiáticos para encontrar as verbas necessárias para a ajuda à Irlanda e garantiu estar "confiante" no sucesso da tarefa.

Regling sublinhou que o financiamento irlandês está garantido até meados do ano que vem e revelou ainda que a análise das contas dos bancos irlandeses deverá demorar duas semanas, mas que os contactos para angariar as verbas necessárias serão mais rápidos - 5 a 8 dias.

Uma equipa de peritos do Fundo Monetário Internacional e da União Europeia chegou na quinta-feira a Dublin e começaram hoje as reuniões com as autoridades irlandesas para aferir da situação financeira do país e do sector bancário.

As declarações de Regling surgem no dia em que vários documentos de análise de bancos e consultores dão como possível que Portugal seja o próximo alvo dos mercados internacionais, depois de a Irlanda aceitar a oferta de ajuda do Fundo de Estabilização Financeira Europeu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados