Açoriano Oriental
Crédito
Bancos aumentam avaliações das casas em Janeiro
O valor médio de avaliação bancária das casas aumentou 1,3 por cento em Janeiro face ao mês anterior, para 1189 euros por metro quadrado, tendo subido, em termos homólogos, 4,9 por cento, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Bancos aumentam avaliações das casas em Janeiro

Autor: Lusa / AO online
"Nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, as variações em cadeia foram de, respectivamente, 0,8 por cento e 1,5 por cento", informou o INE, realçando que em todas as regiões do país, excepto no Algarve - onde houve um decréscimo de 0,5 por cento - se registaram variações em cadeia positivas, com destaque para a Região Autónoma dos Açores, que teve um aumento de 3,6 por cento.

Já em termos homólogos, a variação foi positiva em todas as regiões, sendo que os maiores aumentos se verificaram na Região Autónoma dos Açores, 8,4 por cento, e na região do Norte, 6,2 por cento.

As avaliações bancárias das casas são um dos factores que influenciam os 'spreads' que os bancos cobram aos clientes no crédito à habitação, que variam em função do valor do empréstimo face ao valor da avaliação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados