Açoriano Oriental
BancoCTT vai estar em 604 lojas da rede CTT em três anos
O BancoCTT vai estar presente em 604 lojas na rede dos Correios de Portugal até 2018, anunciaram hoje os CTT aos analistas durante o "Capital Markets Day" da empresa, que está a decorrer em Lisboa.
BancoCTT vai estar em 604 lojas da rede CTT em três anos

Autor: Lusa/AO Online

 

O BancoCTT inicia atividade a 27 de novembro, na agência sede, num ambiente reservado a colaboradores dos CTT e do BancoCTT.

A abertura da instituição financeira na rede de lojas dos Correios de Portugal está prevista até final do primeiro trimestre de 2016 em mais de 50 lojas.

Para o próximo ano, os CTT estimam que o BancoCTT esteja presente em 202 lojas e em 2017 em 402 lojas.

O presidente dos CTT, Francisco de Lacerda, afirmou aos jornalistas, à margem do "Capital Markets Day", que no primeiro trimestre do próximo ano haverá "um dia em que abrirão 50 lojas num dia só".

Os CTT esperam que ao fim de três anos existam 83 lojas dos CTT com um espaço dedicado ao banco, 250 com um balcão dedicado ao BancoCTT e mais de 270 unidades com balcões multifuncionais, que prestam serviços de correios e de serviços financeiros.

No encontro com jornalistas, Francisco de Lacerda adiantou que os certificados da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP (tesouro e aforro) e "tudo o que é postal, como os vales postais," não vão passar para o BancoCTT.

Relativamente aos trabalhadores da nova instituição financeira, Francisco de Lacerda disse que atualmente têm "50" e espera "100 na abertura", durante o primeiro trimestre do próximo ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados