Açoriano Oriental
Conjuntura
Banco de Portugal revê em alta crescimento da economia em 2010
O Banco de Portugal reviu esta quinta-feira em alta o crescimento económico para 1,2 por cento este ano, projectando no entanto uma estagnação em 2011, sem contar ainda com as últimas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo.
Banco de Portugal revê em alta crescimento da economia em 2010

Autor: Lusa/AO online
De acordo com o Boletim Económico de Outono publicado esta quinta-feira, o banco central prevê que a economia portuguesa cresça mais 0,3 pontos percentuais em 2010 do que na sua última projecção, de 0,9 para 1,2 por cento, beneficiando de um aumento maior que o esperado da procura interna e das exportações.

Em 2011, o Banco de Portugal aponta para uma total estagnação económica (sem qualquer crescimento real), num cenário em que ainda não foram tidas em contas as medidas de austeridade para 2010 e 2011 anunciadas a 29 de Setembro.

“A actual projecção incorpora, em particular, medidas de consolidação orçamental anunciadas em meados de Maio do corrente ano, não tendo sido incluídas as medidas orçamentais anunciadas a 29 de Setembro, dado que ainda não cumprem plenamente os critérios acordados no âmbito dos exercícios de projecção do Eurosistema”, explica o banco central.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados