Solidariedade

Banco Alimentar pede papel velho para dar alimentos novos

Banco Alimentar pede papel velho para dar alimentos novos

 

Lusa/AO online   Regional   23 de Dez de 2011, 16:39

O Banco Alimentar contra a Fome lança na próxima semana uma campanha que incentiva a troca de papel por alimentos, aliando a solidariedade ao ambiente.
Quem quiser doar o papel usado pode fazê-lo no Banco Alimentar mais próximo. Uma tonelada de papel dá cem euros em alimentos, segundo a informação divulgada pela instituição.

A campanha integra-se “num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor”, afirma a organização, em comunicado.

A iniciativa vai ser desenvolvida em parceria com uma empresa de recolha de resíduos, que por cada tonelada de papel entregará o equivalente a cem euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Vão ser produzidos toalhetes de refeição com esta mensagem, que serão distribuídos em cantinas de universidades e escolas.

Actualmente estão em actividade 19 bancos alimentares contra a fome em vários pontos do país.

Este ano foram apoiadas pelo Banco Alimentar mais de 2.047 instituições, que concederam ajuda a 325.000 pessoas carenciadas.

No total, foram distribuídas 32.000 toneladas de alimentos, num valor global estimado em 36,5 milhões de euros.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.