Banco Alimentar contra a Fome inicia actividade na Terceira

Banco Alimentar contra a Fome inicia actividade na Terceira

 

Lusa/AO On Line   Regional   27 de Nov de 2010, 08:55

 Banco Alimentar contra a Fome da Terceira iniciou hoje, oficialmente, a sua atividade com a recolha de alimentos nas principais superfícies comerciais e supermercados na ilha, revelou o responsável pela instituição, coronel reformado Vasco Capaz.

“O Banco Alimentar vai recolher os excedentes alimentares provenientes da União Europeia, das grandes superfícies comerciais e indústrias locais, bem como de doadores individuais para os distribuir a instituições de solidariedade que apoiam pessoas carenciadas”, explicou.

Os alimentos recolhidos pelo Banco Alimentar vão ser entregues a instituições de solidariedade social que depois, ou na forma confecionada ou em cabaz, os distribuirão pelas pessoas necessitadas.

“O Banco Alimentar Contra a Fome funciona num regime de voluntariado pelo que o seu funcionamento eficaz vai depender da sensibilidade e boa vontade das pessoas em canalizar os bens alimentares”, frisou Vasco Capaz.

Durante todo o fim de semana cerca de uma centena de voluntários vão colaborar na recolha de bens na ilha Terceira.

O Banco Alimentar da Ilha Terceira, o 18.º a ser criado a nível nacional, fica localizado num armazém situado na Zona Industrial e para trabalhar com eficácia e em permanência, segundo Vasco Capaz, vai necessitar de um funcionário administrativo e um responsável pelo armazém.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.