Açoriano Oriental
Jogos Olímpicos
Ban Ki-Moon elogia estádio nacional "Ninho de Pássaros"
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, elogiou os preparativos da China para receber os Jogos Olímpicos (JO) de Pequim depois de visitar o estádio nacional "Ninho de Pássaros", informou esta quarta-feira a imprensa estatal chinesa.
Ban Ki-Moon elogia estádio nacional "Ninho de Pássaros"

Autor: Lusa/AO online
O estádio "é realmente fantástico, o mais impressionante que eu já vi", disse Ban, depois de uma rápida visita às principais infra-estruturas olímpicas, que incluiu passagem pelo estádio nacional "Ninho de Pássaros" e pela Aldeia Olímpica.

    "As instalações e as tecnologias parecem todas excelentes. Só temos 37 dias até à cerimónia de abertura dos Jogos", notou.

    "Estou confiante de que os JO de Pequim vão ser a edição mais bem sucedida na história dos JO", acrescentou.

    Ban disse aos jornalistas que espera que esta edição dos JO seja um evento em que todos os atletas e pessoas do mundo vão "promover o entendimento mútuo, harmonia, reconciliação e amizade com base na competição saudável".

    O secretário-geral da ONU chegou na terça-feira a Pequim para uma visita oficial de três dias integrada numa viagem ao leste asiático, durante a qual também visitou o Japão e a Coreia do Sul.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados