Bailado "Giselle" no Teatro Micaelense

Bailado "Giselle" no Teatro Micaelense

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   25 de Jan de 2010, 10:53

O Teatro Micaelense acolhe, no próximo dia 29 de Janeiro, o grande clássico dos bailados "Giselle", dando continuidade à relação mantida com o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado.
A apresentação em Ponta Delgada desta célebre história de amor, ciúme e paixão, conta com o patrocínio oficial do Grupo EDA. Em protocolo formalizado entre as administrações do Teatro Micaelense e da EDA, este grupo de empresas do sector da energia viabiliza, uma vez mais, a realização de eventos culturais de elevada qualidade no Teatro Micaelense, dando assim continuidade à sua acção enquanto empresa caracterizada por uma forte consciência social, informa nota enviada à comunicação social.

O bailado Giselle, obra-prima e arquétipo dos “bailados brancos”, foi criado em 1841 para a Ópera de Paris e apresentado em cena a 28 de Junho do mesmo ano no Teatro da Academia Real de Música. A obra marca o apogeu da nova estética romântica que agitava o mundo intelectual e artístico no princípio do séc. XX.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.