Açoriano Oriental
AZORINA contrai novo empréstimo
O Governo açoriano anunciou hoje a concessão de aval a um novo empréstimo da Sociedade de Gestão Ambiental e Conversação da Natureza (Azorina) no valor de 865 mil euros, considerando a operação “absolutamente necessária”.
AZORINA contrai novo empréstimo

Autor: Lusa/AO Online

Numa resolução hoje publicada, o Executivo de Carlos César justifica a necessidade do empréstimo com a absorção, a partir de janeiro deste ano, por aquela empresa de capitais públicos regionais de todos os funcionários às organizações não governamentais que garantiam a gestão dos centros de interpretação e a rede de ecotecas dos Açores.

Além disso, até à data da execução do plano anual da Azorina não estava prevista a integração na empresa da agência regional da energia ARENA, alega o documento.

O novo empréstimo da Azorina a avalizar pelo Governo Regional tem um prazo de três anos, com dois de carência, e uma taxa de juro será variável e igual à Euribor a seis meses, a que acresce um spread de 7,5 por cento.

Numa outra resolução, também hoje publicada, o Executivo anuncia a celebração de um contrato para atribuição à mesma empresa de um financiamento de 422 mil euros destinados à realização de obras integradas no plano de ordenamento das bacias hidrográficas das Furnas e Sete Cidades, na ilha de S. Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados