Política

'Azores Spring of Emotions' divulga cultura açoriana no Parlamento Europeu

'Azores Spring of Emotions' divulga cultura açoriana no Parlamento Europeu

 

Lusa/AO online   Regional   12 de Nov de 2010, 14:51

Artesanato, folclore e produtos típicos dos Açores, como queijo, vinhos e carne vão estar em destaque na terça-feira no Parlamento Europeu, em Bruxelas, numa mostra promovida pela eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves para divulgar a realidade açoriana.
“O 'Azores Spring of Emotions' é um evento com representações marcadas das nove ilhas do arquipélago para apresentar aos membros das instituições europeias aquilo que são verdadeiramente os Açores", afirmou a eurodeputada social democrata, num encontro com jornalistas em Ponta Delgada.

Maria do Céu Patrão Neves frisou que "quanto mais os órgãos de decisão europeia conhecerem a realidade açoriana, mais poderão ter uma atenção especial aos Açores e acolher as nossas necessidades”.

A mostra, que decorre terça-feira entre as 18:00 e as 20:30 no Parlamento Europeu, em Bruxelas, contará com cerca de 90 participantes e é realizada em colaboração com a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores.

A iniciativa surge como "corolário" do Roteiro dos Produtos Regionais de Qualidade que a eurodeputada realizou nas nove ilhas açorianas durante seis meses, estando estruturada "em três vertentes, a vitrina, a mesa e a montra.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.