Açoriano Oriental
Avistados destroços semelhantes a porta e rampa de emergência
As autoridades indonésias informaram esta terça-feira ter avistado uma dezena de objetos no mar de Java durante as buscas aéreas pelo aparelho da companhia aérea AirAsia, desaparecido desde domingo, com 162 pessoas a bordo.
Avistados destroços semelhantes a porta e rampa de emergência

Autor: Lusa/AO Online

 

“Detetámos cerca de dez grandes objetos e muitos outros mais pequenos, de cor branca”, declarou Agus Dwi Putranto, da Força Aérea da Indonésia, indicando que alguns itens se assemelham a uma porta de avião e a uma rampa de emergência.

Os destroços foram localizados a dez quilómetros da última posição do avião capturada pelo radar, indicou o mesmo responsável em conferência de imprensa.

Os objetos de maior dimensão surgem em dez fotografias assemelham-se a “uma porta de avião”, “a uma rampa de emergência”, a “uma caixa quadrada, talvez um depósito de combustível”, detalhou o porta-voz da Força Aérea indonésia, em Pangkalan Bun, no centro de Kalimantan, na ilha do Bornéu.

“Não é muito claro. Poderá ser parte da fuselagem ou a porta do avião. Rezem para que esses objetos sejam realmente aqueles que estamos à procura”, acrescentou o responsável.

O canal de televisão indonésio Kompas TV mostrou várias imagens aéreas de objetos de grande dimensão a flutuarem no mar.

O Airbus 320-200 da companhia de baixo custo malaia AirAsia, com o número de voo QZ8501, desapareceu dos radares no domingo, depois de ter descolado da cidade indonésia de Surabaia, com destino a Singapura, onde deveria ter aterrado cerca de duas horas depois.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados