Aviso obriga a reforço de controlo de segurança no aeroporto de Schipol, na Holanda


 

Lusa/AO Online   Internacional   30 de Jul de 2016, 11:06

Um alerta de terrorismo obrigou hoje ao reforço das medidas de segurança no aeroporto internacional de Schipol, perto de Amesterdão, num dos fins de semana com maior trafego aéreo do verão, segundo os meios de comunicação holandeses.

A cadeia holandesa NOS sugere que pode tratar-se de um aviso por ameaça terrorista, enquanto outros meios de comunicação, como o jornal "De Telegraaf", dizem que não é clara a natureza da comunicação e que as medidas têm um caráter preventivo.

Forças militares estão controlar a chegada de veículos ao aeródromo e a realizar inspeções minuciosas a alguns deles, contaram à NOS algumas testemunhas no local.

A Câmara de Haarleemmermeer, cidade onde está localizado o aeroporto, e o coordenador nacional de terrorismo e segurança confirmaram a decisão de reforçar as medidas de segurança, mas não especificaram que o tipo de aviso que receberam.

Um porta-voz do coordenador nacional disse hoje ao "De Telegraaf" que não pode dar detalhes sobre a natureza do aviso, assegurando que as medidas têm um caráter "preventivo".

A Holanda está em risco elevado de alerta de atentado terrorista desde 2013.

Além dos controles sobre os veículos e o reforço das patrulhas no aeroporto e arredores, foram tomadas outras medidas "invisíveis", segundo a NOS.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.